O que é o Projeto Jovem Chef?

O Jovem Chef faz parte do programa Juventudes, da Fundação FEAC, e é realizado em parceria com o Movimento Assistencial Espírita Maria Rosa. O projeto foi selecionado por meio de um edital realizado no início de 2019 para eleger ações voltadas às juventudes para receber investimento social privado. A iniciativa visa ampliar as possibilidades de escolhas dos jovens a partir de suas potencialidades, habilidades e desejos, fomentando novos espaços para o trabalho, o empreendedorismo e oportunidades para construção de seus projetos de vida.

Segundo Tatiane Zamai, líder do programa Juventudes, os projetos do programa Juventudes voltados ao mundo do trabalho tem como premissa ampliar as possibilidades de escolhas dos jovens a partir de suas potencialidades, habilidades e desejos, fomentando novos espaços para o trabalho, o empreendedorismo e oportunidades para construção de seus projetos de vida. “O projeto Jovem Chef abre portas para que jovens que desejam trabalhar na área gastronômica, possam se desenvolver e a partir disso receberem apoio e direcionamento para atuarem neste campo profissional.

Objetivo:

Explorar a gastronomia como uma ferramenta de inserção social aliada a formação de mão de obra qualificada. Estes são os ingredientes do curso Jovem Chef, que tem como objetivo oferecer gratuitamente noções básicas de gastronomia a jovens de 15 a 24 anos para inseri-los no mercado de trabalho e incentivá-los a empreender nesta área.

O processo de formação?

Com conteúdo amplo e completo e  grade curricular equivalente ao do primeiro ano de um curso universitário, o Jovem Chef tem aulas guiadas e práticas sobre cortes, higiene, manipulação de alimentos; legumes; caldos e bases; molhos e massas; carnes, peixes e frango; saladas e grãos; bolos básicos e decorados; panificação; entre outros temas.

A formação tem 14 encontros com 84 horas/aula, onde os alunos têm a oportunidade de conhecer chefs convidados e vivenciar aulas diferenciadas em instalações de faculdades parceiras. O foco é preparar para o mercado de trabalho ao mesmo tempo que leva em conta o projeto de vida de cada jovem, com ênfase em valores fundamentais da cozinha como respeito e responsabilidade.

Como funciona?

 

Saboreie esta oportunidade. APOIE!

 

 

 

 

Formandos

Turma 1 – Setembro de 2019

Turma 2 – Fevereiro de 2020

Turma 3 – Dezembro de 2020

Vem ai a Turma 4! AGUARDEM…..

 

Confira abaixo alguns momentos das atividades desse projeto:

 

Para mais informações:

Telefone: (19) 3246-0894

E-mail: projetojovemchef@maemariarosa.org.br

Instagram: @projetojovemchef

 

 

Parceiros